quarta-feira, 4 de maio de 2011

Exposição Pierre Cardin continua !!










A palestra e o desfile de um dos ícones da moda futurista aconteceram nesta última semana, mas a exposição continua e para os fashionistas e amantes da moda é visita obrigatória!








O grande acervo do trabalho do estilista e visionário da moda dos últimos tempos, Pierre Cardin nasceu na Itália, mas ainda muito pequeno mudou para a França, Cardin trabalhou com Elsa Schiaparelli e posteriormente com a Maison Dior, quando anos depois em 1950, abriu sua própria marca.


Com toques de muita personalidade e com uma visão voltada para o novo, Pierre Cardin, foi o primeiro estilista a lançar a moda prêt-à-porter, o que causou um impacto e polemizou o cenário da moda na época. Cardin, inovou ainda mais buscando unir a arte com a moda e tornando-a mais acessível ou melhor, mais usável e atraente, com o foco futurista.

Entusiasta da tecnologia têxtil diversificada, ele sempre buscou a união de matérias primas como vinil, látex, inclusive lançou seus próprios tecidos, galgando mais um feito para a moda.


E não foi somente essas contribuições, ele foi o pioneiro a diversificar sua empresa e investir em algo mais que moda, ele comprou até mesmo teatro além de assinar contratos de fabricação em país comunista na URSS, tornando-se o primeiro a abrir uma empresa e ainda de moda em um país de regime social restrito, Cardin também foi o pioneiro a abrir um restaurante ocidental na China chamado Maxim`s.


Pierre Cardin possui cerca de 700 a 900 produtos licenciados com a sua marca, os produtos variam de perfumes, vinhos, a panelas, colchões e móveis... Um magnata da moda, prefere não fazer propaganda de seus produtos salvo a exceção dos perfumes.







A exposição acontece....Pierre Cardin – Criando Moda Revolucionando Costumes



29 de abril a 29 de maio (terça a sábado das 12h às 21h, domingos das 14h às 20h)


Shopping Iguatemi: Av. Brig. Faria Lima, 2232, 9º andar, Pinheiros, São Paulo – SP.






Créditos:




Nenhum comentário: