quinta-feira, 26 de maio de 2011

Consciência ambiental !








Acredito que quando amadurecemos interiormente, passamos a observar o mundo, o universo, as pessoas, as formas, cores, natureza de um forma mais ampla, um certo olhar de quem faz parte de tudo, mais intensamente, com olhos de carinho e zelo , a partir dai origina-se a necessidade de fazer e contribuir com um algo a mais para tudo que nos cerca, seja o cultivo da plantinha em casa, reutilizar objetos que ainda poderão ter serventia de uma outra maneira, consumo de produtos sustentáveis são algumas atitudes que por pequenas que sejam podem contribuir com toda questão.


Muitas empresas hoje em dia tem levado em conta a conscientização do meio ambiente, anualmente, uma revista canadense, a Corporate Knights elegeu 100 empresas mais sustentáveis pelo mundo, os critérios de avaliação foram a pró-atividade, integração social, ambiental e governamental nas atividades e ações do dia-dia de cada empresa selecionada.

Uma boa notícia é que o Brasil possui 3 empresas no ranking, a NATURA (66ºlugar), a PETROBRÁS (88ºlugar) e BRADESCO (91ºlugar). Ao todo, entre os 22 países pesquisados, o Japão lidera com 19 empresas sustentáveis.

Abaixo um quadro com as primeiras 15 empresas mais sustentáveis.





créditos:




Nenhum comentário: